Información
Equipo Nizkor
        Tienda | Donaciones online
Derechos | Equipo Nizkor       

07mar18


Avião com meia tonelada de cocaína é interceptado pela FAB em Mato Grosso



Força Aérea Brasileira (FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na segunda-feira (5), uma aeronave que carregava 500 quilos de cocaína. O bimotor, de prefixo PR-EBF, tinha saído da Bolívia e foi forçado a pousar em uma estrada próxima à cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal, mas o piloto conseguiu fugir.

Três aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e um avião radar E-99 foram usados na missão. O avião, que estava sem plano de voo, foi interceptado e os militares mandaram que eles mudassem a rota e pousassem em Cuiabá.

O piloto não obedeceu e jogou o bimotor perto da estrada. As aeronaves da FAB faziam parte da operação Ostium, que reforça a vigilância no espaço aéreo nas fronteiras.

Segundo a FAB, o bimotor é o mesmo que, em de março de 2017, foi interceptado pela Aeronáutica. Naquela ocasião, o piloto foi preso pela Polícia Militar, após fazer pouso forçado na pista de uma empresa no setor industrial em Campos de Júlio, a 692 quilômetros de Cuiabá. Ele estava com a licença para voar irregular e tinha mandado de prisão em aberto por roubo. A polícia suspeitava ainda que o bimotor estava sendo usado para o tráfico porque foram achadas lonas de proteção de drogas.

[Fonte: Gauchazh, Porto Alegre, 07mar18]

Tienda Donaciones Radio Nizkor

DDHH en Bolivia
small logoThis document has been published on 16Mar18 by the Equipo Nizkor and Derechos Human Rights. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, this material is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purposes.